Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Roger Waters aparece introspectivo ao divulgar primeiro trecho da regravação de “Dark Side of the Moon”

Um dia depois do aclamado disco The Dark Side of the Moon do Pink Floyd ter completado 50 anos de lançamento, Roger Waters mostrou como está ficando sua regravação do álbum.

Em fevereiro, o ex-vocalista e baixista da lendária banda de rock anunciou que estava trabalhando novamente no disco de 1973 pois “poucas pessoas reconheceram do que se tratava e entenderam o que eu estava dizendo”.

Gravando o álbum inteiro do zero e sem qualquer ajuda dos colegas de Pink Floyd, Waters compartilhou em seu canal do YouTube a primeira prévia do projeto: um trecho da regravação de “Us and Them”.

Acompanhando o vídeo onde aparece bem introspectivo, Roger publicou um texto na descrição do registro reconhecendo que o novo disco “não é um substituto para o original que, obviamente, é insubstituível”. Ele acrescentou:

[Esse projeto é] uma maneira de um homem de setenta e nove anos olhar nos olhos do homem de vinte e nove anos através dos cinquenta anos entre eles e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: ‘Fizemos nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós’. Declara.

No Ar: