Sábado, 27 de abril de 2024

Sábado, 27 de abril de 2024

Iron Maiden recebe disco de ouro por “Senjutsu”, seu disco de estúdio mais recente

A lendária banda britânica de heavy metal Iron Maiden recebeu disco de ouro por conta das vendas de “Senjutsu”, seu disco de estúdio mais recente, lançado em setembro de 2021. O álbum vendeu mais de 100 mil cópias fisicas apenas no reino Unido.

A entrega do disco de ouro foi feita dia 7 de julho por Tony Harlow, chefe da Warner Music UK, no dia do primeiro de dois shows realizados pelo sexteto na arena O2, localizada em Londres.

“Ouro? Isso é fantástico! Desde o lançamento do primeiro single ‘The Writing On The Wall’, sabíamos que este álbum funcionaria muito bem ao vivo e estamos muito satisfeitos que os fãs tenham comprado totalmente um álbum com quatro músicas com mais de oito minutos de duração e outra que tem quase 13!

“Senjutsu” é o décimo sétimo disco de estúdio do Iron Maiden e o sucessor de “The Book Of Souls”, lançado em setembro de 2015. O álbum foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).

O trabalho mais recente do Iron Maiden é um dos focos da nova turnê da banda, a “The Future Past Tour”, que também relembra o clássico “Somewhere In Time”.

No Ar: