Quinta-feira, 03 de abril de 2025

Quinta-feira, 03 de abril de 2025

Reencontro de Ney Matogrosso com Marisa Monte tem força para alavancar festival carioca

Ney Matogrosso e Marisa Monte no palco fosse inédito,  se apresentarão juntos no Rio de Janeiro (RJ) em concerto agendado para 27 de setembro .

A reunião dos cantores tem força para turbinar o primeiro dos dois dias do festival – o mesmo dia no qual Adriana Calcanhotto encarnará Adriana Partimpim para apresentar pela primeira vez no Brasil o show O quarto. Visto que, Ney Matogrosso e Marisa Monte são cantores referenciais.

Com a voz metálica que irrompeu como furacão em 1973, a reboque do trio Secos & Molhados, Ney Matogrosso construiu carreira coerente que não saiu dos trilhos nem quando o cantor seguiu a receita mercadológica do produtor Marco Mazzola no início da década de 1980. A partir de 1987, Ney vem seguindo caminho independente sem sair do mainstream.

Já Marisa Monte ditou padrões para o canto feminino brasileiro ao surgir no mesmo ano de 1987, escorada em antimarketing orquestrado por Nelson Motta – curador do festival Doce maravilha, cabe ressaltar – e na voz singular, tão afinada quanto potente. Projetada nacionalmente em 1989, Marisa se tornou a referência do que pode ser rotulado como uma nova MPB, descendente da MPB tradicional dos anos 1960 e 1970, mas já aberta a elementos contemporâneos do universo pop da época.

No Ar: Love Songs