Sexta-feira, 04 de abril de 2025

Sexta-feira, 04 de abril de 2025

Carreira de Taylor Swift é marcada por doações beneficentes

Taylor Swift é considerada uma das cantoras mais ricas e poderosas do mundo, superando seu próprio patrimônio bilionário, graças ao sucesso de vendas na turnê “The Eras Tour”. A revista norte-americana Billboard estima que em dezembro de 2023, a artista ganhou quase 2 bilhões de dólares por meio de seus concertos.

Mas para cada entidade ou indivíduo que atravessam seu caminho, a cantora tem sido generosa com a sua riqueza. Durante os anos de sua carreira, a superstar tem dado suporte a diversas causas, lutando por situações parecidas.

Na metade da turnê do seu terceiro álbum de estúdio, o “Speak Now Tour”, a estrela doou 6 mil livros para a uma biblioteca pública, localizada na Pennsylvania, nos Estados Unidos. Os livros eram novos e de temáticas variadas para contemplar crianças e jovens, de acordo com a legislação vigente no estado.

Taylor também escreveu e lançou a música “Ronan”, em homenagem a um menino que sofria de uma doença fatal cerebral. Em setembro de 2012, a artista apresentou a música no evento “Stand Up 2 Cancer”, e prometeu doar todos os lucros da faixa para instituições de caridade contra o câncer.

No mesmo período, a cantora tinha acabado de se mudar para Nova York e, como forma de homenagem, lançou a “Welcome to New York”, canção presente no álbum “1989”. Em comemoração, ela anunciou que doaria os lucros do single para escolas da cidade. Em outra doação, Taylor doou o dinheiro arrecadado com seu vídeo da música de “Wildest Dreams” para a African Parks Foundation of America (APFA), que se concentra na erradicação da caça furtiva, conservação da natureza, engajamento comunitário e desenvolvimento do turismo sustentável.

No Ar: Happy Hour